Tuesday, March 13, 2007

Mais cerveja!


O Álcool é meu pastor,
Cerveja não me faltará


Cerveja gelada que estais no bar,
aguardando a sexta-feira chegar.
Venha a nós o copo cheio,
e seja feita a nossa farra,
assim na 6a como no sábado (e feriados).
O álcool nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas bebedeiras,
assim como nós perdoamos
a quem não tenha bebido.
Não nos deixeis cair no sumo,
e livrai-nos da água...

Amen
...doins.

Monday, March 12, 2007

Nestinho

 Há anos que paro no mesmo café, seja para um alegre convívio nocturno, seja para ver futebol e afins. Com a mudança de gerência operada há uns tempos, o estabelecimento passou a apresentar no cardápio algo que apelidam de "mega-cachorrão", por ser um cachorro semelhante aos tradicionais, mas medir...40cm(Erm...40cm de puro prazer? :D ). E não sei se já referi o delicioso que é? Certamente alguns dos leitores já me ouviram gabar esse magnífico repasto, e incluir tambem nas laudes de louvor o facto de esse verdadeiro manjar custar apenas €2...
 Para formular um convite ainda mais convincente aos estimados seguidores deste canto, ontem durante a vitória do F.C.Porto sobre o Marítimo, tirei uma fotografia a tamanha preciosidade, na tentativa de deixar água na boca a certas e determinadas pessoas gulosas mas que ainda não tiveram o privilégio de experimentar. :) Os que já experimentaram...bom, repetiram, sem dúvidas ou hesitações! :) Note-se o detalhe da Super Bock por perto, sempre um componente essencial neste género de programas ;) Que isto sirva de convite a todos!
 Não esquecer: Café Nestinho, no centro da cidade do Porto, na Av. Rodrigues de Freitas. É só combinar! ;)

It's that time of the year...

Após uns tempos de inactividade, não podia deixar em claro a volta ao blog com um tema realmente importante como é o Festival da Canção! Parece-me que este ano iremos ter na votação internacional um número redondo. Isto é: ZERO (não há nada mais redondo do que um enorme 0, excepto talvez um O). Claro que por outro lado, finalmente temos uma música que representa vagamente uma parte do povo tuga (quanto mais nao seja, a comunidade emigrante): PIMBALHADA! Com letra, música e produção do famoso Emanuel, famoso por diversos clássicos, verdadeiros hinos cheios de significado, com melodias verdadeiramente épicas (como o Pimba Pimba, Rapaziada Vamos Dançar, Toma Toma Minha Linda)... será de esperar certamente uma composição que nos...erm...orgulhe (?). Este magnífico trabalho chama-se "Dança Comigo" e é cantado por uma tal de Sabrina, de que eu alegre e orgulhosamente admito nunca ter ouvido falar, mas que aparentemente «gosta de sentir o carinho daqueles que a ouvem. Gosta da energia que a sua presença cria no público e da amálgama de emoções que torna cada espectáculo único. Humilde mas confiante e com a certeza de que mais vale convencer do que vencer, Sabrina apresenta-se neste desafio que é o Festival da Canção, autêntico hino ao amor, à alegria. “Dança Comigo” é muito mais que um convite»(in www.rtp.pt). A que carinho se referirá e qual será a amálgama de emoções? Será que a escolha é tirar o som à TV, mudar de canal, ou desligar mesmo o aparelho? Bah! Pode ser que tenhamos votos dos tugas espalhados pelo estrangeiro, claro, mas não sei até que ponto isso é sequer dignificante, votar naquele lindo..erm...espectáculo. Por outro lado, pelo que me foi dado a perceber, nenhuma das outras músicas concorrentes era propriamente muito melhor, o que não abona muito em favor do concurso que se realizou no Sábado passado.

Aproveito para deixar aqui um agradecimento público ao meu irmão por me ter obrigado a ver e ouvir o deprimente espectáculo da canção vencedora e lhe deixar um recado: João, para a próxima obrigo-te a ver um espectáculo dos Dimmu Borgir, para aprenderes! ;)

Caros leitores, deleitem-se. Eis a prova de que no youtube se encontra mesmo de tudo sem grande controlo de qualidade... aqui vos deixo a música vencedora (numa sugestão para um eventual videoclip, acho que se adequa perfeitamente um bailarico de aldeia numa qualquer festa de verão em homenagem a um santo aleatório, com os tugas de bigode a beber cerveja e vinho tinto em torno de uma mini pista de dança, onde os casais de 70 anos para cima dançam alegremente! Grande ideia! Se calhar por uma módica quantia até estou disposto a cede-la ;)). Tentem não rir muito...


Sabrina - Dança Comigo