Sunday, November 26, 2006

I want you



I want you more than anything I want you
I do I do I do
I really really do!

Friday, November 17, 2006

You're the Voice

Há músicas que ouvimos na infância e nunca esquecemos... dando-nos um prazer especial quando as ouvimos uns anos depois. Esta música que vos deixo tem 20 anos (sinto-me velho), e cruzei-me acidentalmente com ela há umas semanas, após ANOS de intervalo. E adorei voltar a ouvir. :) Deixo-vos uma versão ao vivo de 2003. O artista (John Farnham) está obviamente mais velho e mais...pesado, mas em palco com tanto instrumento junto (e as gaitas de foles nao estorvam nadinha :D ), isto fica uma delicia auditiva. No entanto deixo-vos AQUI O LINK para o videoclip original. :)




We have the chance to turn the pages over
We can write what we want to write
We gotta make ends meet, before we get much older
We're all someone's daughter
We're all someone's son
How long can we look at each other
Down the barrel of a gun?

You're the voice, try and understand it
Make it noise and make it clear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo
We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo

This time, we know we all can stand together
With the power to be powerful
Believing we can make it better
We're all someone's daughter
We're all someone's son
How long can we look at each other
Down the barrel of a gun?

You're the voice, try and understand it
Make it noise and make it clear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo
We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo


ooooh We're all someone's daughter
We're all someone's son
How long can we look at each other
Down the barrel of a gun?

You're the voice, try and understand it
Make it noise and make it clear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo
We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear
Oh-wo-wo-wo, oh-wo-wo-wo (X3)

We're not gonna sit in silence
We're not gonna live with fear

Tuesday, November 14, 2006

Beseech

"Os suecos Beseech decidiram colocar um ponto final na sua carreira. Diferenças musicais entre os seis membros da banda estiveram na base da separação que terá uma despedida dos fãs no futuro próximo, através de alguns concertos derradeiros. O grupo que em Maio último passou por Portugal, lançou um total de cinco álbuns, sendo «Sunless Days» de 2005, o mais recente." in Loud, Nov.2006

Tive oportunidade de ver o dito concerto em Maio no Hard Club (que aparentemente está para fechar, mas isso merecerá post próprio na altura adequada), num daqueles desvarios em que fui ao concerto sem conhecer a banda, e cheguei a escrever neste blog sobre esse evento anteriormente. Afinal de contas, a vocalista tem a carinha igual à Britney Spears, com a diferença de que esta sabe cantar. Assim se esfumam as minhas esperanças de os ver novamente para repetir um dos BONS concertos a que assisti e voltar especialmente a ouvir ao vivo a música LOST, que recomendo vivamente e só não coloco aqui porque nao descobri vídeo com ela.
Aos Beseech...Voltem sempre! \m/ Aos leitores...deixo-vos Innerlane, do último album "Sunless Days". Boa malha, e bom vídeo. Novamente...independentemente do som, gosto da animação :) Enjoy!



I feel it move two steps behind
moving fast into the night
flashing lights keeps passing by
see the pain that's in their eyes
a screaming child what have I done
see the cold has gripped their spines
turn around I'm not alone
lost my faith I'm on my way

thing's you've said
thing's you've done
when someone else controls your mind
you'll get worse before the end
you cannot feel you can just bleed
cannot feel can just bleed

bleeding under cold street lights
people scream they're all afraid
blame myself is this my fault
a growing seed of evil deeds
a sickness thats has gone to far
closing in the chase is on
turning back is not my choice
lost my faith I'm on my way

thing's you've said
thing's you've done
when someone else controls your mind
you'll get worse before the end
you cannot feel you can just bleed
cannot feel can just bleed

Thursday, November 09, 2006

The Raven

The Raven, de Edgar Allan Poe, é há muitos anos um poema que me é querido, e tenho-me re-lembrado dele nos últimos dias. Procurando-o no youtube... descobri a minha versão preferida, recitada pelo actor Basil Rathbone, conhecido por ter feito de Sherlock Holmes nos anos 40. A ouvir o texto recitado assim, torna-se ainda mais fácil gostar dele... :)

Não vos deixo aqui o texto, mas deixo-vos um link para o mesmo. E dado que o vídeo que apanhei no youtube recitado por esta voz é absolutamente inútil, dá perfeitamente para ouvir e acompanhar lendo. (E a proposito, as datas na pedra do vídeo estão erradas :) )

Enjoy Poetry!

http://www.houseofusher.net/raven.html

Saturday, November 04, 2006

Ainda Moonspell

We won MTV Euro awards for best Portuguese act and wish to dedicate it to all people around the world who voted for us and helped Moonspell to become a stronger band and Portuguese Metal more known to the abroad scene! Thank you a million moons!!!

Fernando and Moonspell

Queríamos agradecer e dedicar este prémio e invulgar reconhecimento a todos quantos acreditaram (ou não, eu também tinha dúvidas!) e dispensaram o seu precioso tempo a votar online. Este prémio é importante para todos nós enquanto prova da nossa visibilidade, importância e capacidade de mobilização. O maior reconhecimento que temos é, sem dúvida, a vossa participação no nosso mundo e na nossa criatividade sem compromissos. Mas não queremos menosprezar este acontecimento pois toda a ajuda em Portugal é pouca para que o Metal seja visto com a seriedade que merece. E, nesse sentido, talvez este seja um dos momentos mais decisivos da nossa carreira, juntamente com outros que nos deixam saudades como o concerto no Convento do Beato ou a entrada do Sin nos tops nacionais. Estamos neste momento em Seattle e conseguimos sentir toda a vossa força e contentamento aí na nossa amada e nunca, mas nunca esquecida terra, PORTUGAL! Todas as noites, apesar das dificuldades, tentamos honrar-vos com bons espetáculos e aproveitamos o vosso apoio presente embora longínquo para nos inspirarmos e fazer melhor.

Uma palavra de agradecimento também à nossa crew, a todo o staff da Universal, à Lisboa Agência, à MTV Portugal e a todos os media que reconheceram e escreveram sobre o nosso trabalho. Muito obrigado a todos vós! Obrigado! Sempre sob o feitiço da LUA!

EU VOTEI! ;)

Mas por falar em LUA, aqui está o mais recente vídeo dos Moonspell, novinho em folha, da música LUNA, que conta com a participação da Sofia, dos CineMuerte. Porque é que eu ADORO este género de animação? :)



Bleed no reflection
Upon the waters that you fear
Make things happen

Accept no resignation
For some life has been cruel
You have set the mood

Thinking about you... Luna

Lay the serpent's egg
In this world of make believe
And make things real

My seed of a lunacy
Was a sign made to resist
A mood set from birth

Thinking about you... Luna

Show me your moon burns
Take me as the moon burns
The freezing moon
Making things real for me
The killing Moon
Making things happen for me

Luna - all above
Wound of light in the enemy skies
Make things happen for me

On the eve of self destruction
On the eve of all can be...Thinking about you

Friday, November 03, 2006

MTV European Music Awards

Ontem foi a entrega dos prémios MTV. Melhor banda, melhor música, etc etc, em diversas categorias. A inutilidade habitual. No entanto, a surpresa para mim foi na entrega do prémio para "Best Portuguese Act", que foi atribuído aos metaleiros tugas MOONSPELL. Mesmo sabendo que o reconhecimento da MTV não é propriamente importante para o estilo de música em que habitualmente me insiro, não deixa de ser um prémio que tem tanto de meritório como de inesperado. Afinal de contas, só temos uma banda cá pelo burgo mais reconhecida internacionalmente do que os Moonspell, e sendo ela Madredeus, não dá sequer para confundir estilos. Sendo Moonspell metal, e do bom (sem cedencias a nivel artístico para criar um produto mais facilmente difundivel pelas rádios), este género de prémios generalistas é sempre muito raro (Apesar de este ano o Eurovisão tambem ter tido a sua surpresa com os Lordi, que sendo bastante mais melódico, não deixa de ter o seu peso). Os Moonspell tiveram ainda o feito de uma entrada directa para número 1 do topo de vendas nacional, feito metaleiro apenas alcançado antes pelos Metallica. Por outro lado, e aqui é o meu mau feitio a vir ao de cima...claro que Moonspell ganharam! Afinal de contas, a concorrencia eram os tótós Mind da Gap, Expensive Soul, Boss Ac e David Fonseca. O: )
Em declarações à MTV Portugal, a banda admite que este prémio é um reconhecimento não só para os Moonspell, mas também para todas as bandas que têm trabalhado no heavy metal em Portugal.
"O heavy metal finalmente pode tornar-se um estilo mais forte, um estilo agraciado e um estilo digno em Portugal", afirma a banda, dedicando o prémio aos portugueses "que ouvem e vivem o heavy metal".

Seja como for, parabéns aos Moonspell, keep up the good work, e espero que regressem em breve da tournée nos USA, para concertos cá no nosso canto do mundo... pela minha parte, tenciono lá estar (novamente). \m/

Deixo-vos a música Finisterra, primeiro single do mais recente album, Memorial. Enjoy! :)