Saturday, December 09, 2006

Bolo de Cerveja


Após uma primeira experiência (julgo que aprovada) na última 5a-feira, hoje novamente Bolo de Cerveja! E apesar de sermos apenas 4 a ter o privilégio de saborear tamanha iguaria... partilho-vos a imagem para que vocês se possam juntar a nós e comer...com os olhos O:)

Deixo-vos a receita disponível caso queiram testar os vossos dotes! ;)

Ingredientes:
200g de Açucar
120g de Manteiga
2 Ovos
180g de Farinha com fermento
8 Colheres de Sopa de Cerveja

Preparação:
Bate-se o açucar com a manteiga derretida até ter um creme esbranquiçado. Adicionam-se as gemas uma a uma, batendo bem após cada adição. Junta-se alternadamente a farinha e a cerveja. Bate-se muito bem. Quando a massa fizer bolhas, adicionar as claras batidas em castelo.
Coze em forno de calor moderado, em forma untada com manteiga e polvilhada de pão ralado.

9 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

hmmmm mas que bolinho bom! Aprovado por maioria! :) Mas esqueceste-te de mencionar que qualquer um, por pior cozinheiro que seja, se utilizar a nossa beloved SUPER BOCK, tem sucesso garantido.

O desafio é mesmo conseguir abrir a garrafa e não a beber toda!!! :D

Parabéns! :)

IronMan said...

EU SO SEI QUE VOU COMER BOLO HOJE!!

Depois deixo a critica!

Unknown said...

Eu também! Eu também!!

Mas como já servi de cobaia... já não me é novidade :P ih ih ih

Anonymous said...

Opá o bolo é bom! Alias muito bom, melhor mesmo só as companhias!

Ontem fui ter com o Jagunço para ele vir comigo comprar uma tv.
Ele virou-se para mim e disse:
- Deixa lá isso que a gente vai mas é ao porto para comer bolo!
Ao que eu respondi!
- Opá ir ao porto para comer bolo!
Ao que ele respondeu:
- Foi o Gimli que fez!
E eu já a ficar fodid…:
- E quês?
O Jagunço já lixado comigo:
- Opá o bolo é de cerveja!
E eu quase a querer dar-lhe um pontapé:
- Opa o bolo pode ser de cerveja… mas não tem álcool!
O Jagunço com cara pensativa, pensou, pensou e pensou e disse:
- Prontos pá! O bolo é bom mas o que interessa são as gajas que lá vão estar!
Ao que eu respondi:
Podias ter dito logo!

Moral da história gajas há muitas mas o bolo de cerveja do Gimli é único.

IronMan said...

Tava bom sim senhora!!

Tas nomeado "Pasteleiro Oficial das Tainadas no Puarto"

Depois dos temperos Indianos só mesmo um bolo destes!!

Agora já não te livras de fazer mais!

AMANHA-TE!


Só nao percebi como emagreceste tanto a fazer bolos desses!!

AS said...

E se enviasses uma fatia por Correio Azul, não? :D

Borboleta said...

eu provei este fabuloso bolinho, há milénios :) para quando uma nova dose? :P

Anonymous said...

ai que saudades!
obrigado pela receita, que a minha já é um misto de pó de cima do frigorífico com gordura!
de qualquer modo, feito pelo próprio fica logo com outro gostinho.
ouviu sr próprio?