Monday, December 11, 2006

Opeth

Quando há um mês o Hugo me telefona a dizer "vou agora comprar bilhetes para Opeth, que na Louie Louie já só têm 15, vou lá antes que esgote. Queres que compre pra ti?" apenas respondi algo tipo "yah, nunca os ouvi, mas o nome é conhecido...siga pra bingo". Concertos de metal andam raros por estes dias, e o Hard Club, com muita pena minha, está para ser transformado num restaurante... há que aproveitar as oportunidades que surgem. Devo no entanto admitir que ouvindo os CDs deles (já depois de ter o bilhete na mão e €20 a menos no bolso) não fiquei muito impressionado, e tive até medo de adormecer. Apesar de tudo, estava decidido a ir ao concerto mesmo que fosse apenas para comprar roupa nova (adaptar o meu guarda-roupa ao meu tamanho actual), porque a grafia de OPETH é linda, e a própria capa do mais recente CD deles, "Ghost Reveries", me agrada.
Pequeno incidente: Fiquei sem meio litro de sangue de manhã e o tempo em pé parado à espera de entrar no recinto não me fizeram bem. Tontura para cá, semi-desmaio para lá, já via o vapor do meu suor a evaporar da careca, sentado discretamente no chão encostado à parede. :S É triste andar a água apenas em noite de concerto, confidencio-vos aqui em privado! Claro que com o mero esforço de me aguentar em pé nunca mais me lembrei da merchandising... mas por outro lado, essa é a última parte negativa da noite. Após abertura dos Amplifier, giro mas facilmente esquecível, chegam ao palco os Opeth. Como referi anteriormente, não os conheco bem o suficiente para fazer uma crítica ao concerto baseada em músicas que tocaram, clássicos que faltaram ou deixaram de faltar, ou míseras comparações com outras actuações. Digo-vos apenas que gostei. Muito. Tocaram músicas mais leves, músicas mais pesadas, mais rápidas e mais lentas, sempre muito melódicas, e com uma imensa presença em palco, salpicada de momentos de muito bom humor pelo vocalista a interagir com o público. E refiro tambem que da próxima vez que por cá passem, tenciono arranjar bilhete, mas desta vez com mais confiança no produto final :) Foi uma noite positiva (posso aproveitar para referir que a tarde tambem foi positiva, a propósito :) ), que espero repetir! Deixo-vos uma música que não faço ideia se tocaram ontem ou não por motivos óbvios... mas de que gosto :) Enjoy it as much as I did! \m/




Opeth - Closure

Heal myself-a feather on my heart
Look inside-there never was a start
Peel myself-dispose of severed skin
All subsides-around me and within

There's nothing painful in this
There's no upheaval
Redemption for my pathos
All sins undone

Awaiting word on what's to come
In helpless prayers a hope lives on
As I've come clean I've forgotten what I promised
In the rays of the sun I am longing for the darkness

2 comments:

Unknown said...

well well só mesmo tu para me arrastares para fora de casa a um domingo!!!

e é claro que te sentiste mal! a beber água estavas à espera de quê?? a água enferruja! para a próxima já sabes, uma SUPER BOCK bem fresquinha! ;)

jinho*

Anonymous said...

olha cá anda o gimli na boa vida!