Saturday, December 16, 2006

Diablo Swing Orchestra

De vez em quando surgem bandas que nos surpreendem, em oposição a todas as outras que se repetem e apenas copiam alterando ligeiramente umas às outras. De vez em quando surgem projectos únicos, e que além da originalidade demonstram tambem QUALIDADE. Uma verdadeira lufada de ar fresco (e que fresco tem estado :S). É o caso dos suecos Diablo Swing Orchestra, que a mim me apanharam de rajada e me vidraram completamente...é caso para dizer que COLEI nisto de tal forma, que acho que não vou descansar enquanto não conseguir comprar o cd original (não está a ser distribuído de forma normal e está de momento esgotado) e não tenho ouvido outra coisa, praticamente. Uma mistura de Flamenco, Jazz, Swing, Gótico, Metal Progressivo, Metal Sinfónico e Orquestra, e quem sabe que mais estou a esquecer-me... e já dá para ter uma ideia da loucura que é ouvir o album, uma verdadeira montanha russa de ritmos e sensações. Após exaustiva investigação, arranjei forma de colocar aqui uma faixa a tocar (a primeira, de nome Balrog Boogie), para vosso benefício. Não deixa de ser uma fase de teste, e é a primeira vez que aqui coloco algo que não seja um vídeo do youtube (que ainda não existe)... portanto caso surjam problemas, aguardo feedback da vossa parte, caríssimos e assíduos leitores. E caso tenham gostado da amostra...no myspace da banda, onde podem ouvir mais duas faixas, e aqui têm a suposta história da mesma, que é deveras muito gira. :)


Let's Boogie!!





Diablo Swing Orchestra - Balrog Boogie

7 comments:

Anonymous said...

Eu comecei a ouvir um bocadinho mas depois parei. Pensei melhor, e talvez seja melhor não ouvir. As três pessoas que sei que ouviram têm passado os últimos dias a não ouvir mais nada. Faz-me lembrar aquele filme, "The Ring". O pessoal ouve, ouve, ouve, e mais cedo ou mais tarde, quem sabe, cai para o lado. É melhor ter cuidado e esperar mais algum tempo a ver o que se passa com o resto dos leitores.

Anonymous said...

eh pah, a musica e fixe, mas comecar automaticamente sempre que se faz refresh ou entra na pagina vai cansar um cadito, provavelmente ;)

Anonymous said...

Nós comprámos o cd. Adoro a parte instrumental :D está realmente babante. O único senão que eu tenho ... o cd podia ser só instrumental uma vez que o resto para mim é perfeitamente dispensável.

Mas overall é mesmo muito muito giro \0/ \0/ \0/

Anonymous said...

Boa Noite.
Achei seu Blogger no Google, quando estava procurando algo mais sobre Diablo Swing Orchestra! Que me encantou por completa.
Espero que publique mais músicas.
Abraços.
Bruna Luísa.

necksash said...

desde que conheci nao se passa um dia sem ouvir algumas musicas do butcher's ballroom. sao incriveis, e há tao pouca coisa publicada em PT sobre eles =~

Anonymous said...

Olá! ^-^

Muito bonita a sua postagem, parecida com o que eu penso. Não me vejo diante de uma fascinação tão gigantesca há tempos e mais tempos. =D
Só me resta correr freneticamente atrás de mais informações.

Abraços!

Cristina Spin
Rio de Janeiro - Brasil

Anonymous said...

parabens! eu tenho um blog do Diablo Swing Orchestra, é novo, fiz ontem, entao ainda nao tem quase nada, mas estou providenciando rsr: www.diabloswingorchestra.blogspot.com