Sunday, April 30, 2006

José Cid

Porque é que sempre que eu acidentalmente (ou não) digo que vou ouvir José Cid, esse monstro da musica nacional (ou não)...a malta me olha de lado como se eu tivesse dito algo de surreal? Tipo..."ah, e tal, está a nascer-me uma borbulha verde na testa!" suponho que teria o mesmo género de reacções. :) Para quem não sabe, e porque me "canso" de explicar, este senhor que tem êxitos tão duvidosos como "Amar como Jesus Amou", "A Cabana" ou ainda o fabuloso "Como o Macaco Gosta de Banana"...tem um trabalho de qualidade no seu curriculo, que curiosamente, é o seu primeiro trabalho a solo, de nome "10000 Anos Depois Entre Venus e Marte". Rock progressivo ao seu melhor, reconhecido internacionalmente, valioso para coleccionadores, considerado dos melhores albuns de sempre dentro do género tambem internacionalmente... mas um flop comercial em 1978 quando foi editado em Portugal. Daí até a mudança de estilo musical foi um saltinho... e o facto é que bem ou mal, o homem até é conhecido. Inacreditavelmente. :) Pela minha parte, descobri este album há cerca de um ano e nem queria acreditar! Eu! A ouvir José Cid! :D
Quando tiverem oportunidade de ouvir, não a passem à frente... não faltam reviews na net a quem quiser cuscar...mas fica aqui um link de exemplo! Aceita-se feedback ;)

3 comments:

Unknown said...

Tens uma borbulha VERDA na testa!
(desculpa ser eu a dizer-te estas coisas...)

IronMan said...

Decididamente vê-se daqui... é verde e tem pelos. Vai ao médico!

Borboleta said...

falar de José Cid e não referir essa pérola que é a música «a pouco e pouco» a.k.a «faz-me favas com chouriço» é muito pior do que ter uma borbulha verde na testa! :P