Friday, May 19, 2006

Glorioso Dia

Surpresas sempre foram impecáveis...
Tinha encomendado 3 DVDs online, mas não estava previsto chegarem antes do próximo mês... e ontem, sossegado em casa, um telefonema avisa-me que dali a cerca de meia hora passariam em casa a entregar-mos! (Obrigado, Crowley! ;) ) Portanto, já sou o orgulhoso dono de mais 3 DVDs! :D

Tiamat - Church of Tiamat
Therion - Celebrators of Becoming
Gotthard - Made in Switzerland

Mas o dia continuava a prometer, dado que meia hora depois, tocavam na Eurovisão os Lordi, pela Finlândia. Apesar de uma pequena falha técnica logo de início (cortaram o pio aos coros da Awa - teclista - durante os primeiros 2 segundos), tiveram uma potente actuação, e merecidamente passaram à final! Hard Rock no Eurovisão...e com sucesso! E é engraçado que apesar de o som ser completamente diferente do que habitualmente se apanha neste género de concurso...o público foi levado na onda de euforia e energia. Pessoas que habitualmente assistem a todo o festival sentadas nas suas cadeiras, a acenar alegremente com as bandeiras do respectivo país... estavam em pé a saltar, nos corredores a dançar, a curtir sem preconceitos o som. Mesmo a vibrar! Fabuloso momento de pujança e energia. Portanto, merecidamente, passaram à final (e levaram o meu voto ;) ). Sábado há mais.
E ao mesmo tempo estava no computador a tentar recuperar uma flash drive USB que se tinha passado e perdido a informação... que era nada mais nada menos que a tese de mestrado da (M)Ana... e como o dia até estava a correr bem, obviamente que consegui! Temos uma tese intacta pronta a continuar a ser trabalhada!
O dia não poderia terminar sem dar uma olhadela e babadela nos DVDs novos... e obviamente que começei pelos Therion.

Sniff. Sniiiiiiff.
The Siren of the Woods ao vivo!
Vou ali ter um enfarte do miocárdio e já volto! ( (c) El Gitano 2005)


Fantástico dia! ;)

Para terminar, deixo-vos o vídeo da actuação... enjoy! E não se esqueçam...Sábado há mais! :)

4 comments:

Anonymous said...

A (m)ana agradece o profissionalismo demonstrado na recuperação da importante informação contida na flash drive USB.
Além disso, a (m)ana acrescenta que também curte a MÚSICA Hard Rock Hallelujah. É pena os Lordi serem feios e o vocalista ter aquela voz. Mas o som, o ritmo e a música ... são um espectáculo!

Anubis Antas said...

babo perante os dvd's, especialmente dos Therion, que anseio por botar os meus olhos nele.
Não contrariando a (m)ana, até porque opiniõs são opiniões, os Lordi são lindos ;) e a Awa é UINDA :-D ( já não se fazem mulheres assim... sniff... ).

Unknown said...

Este título para um POST não fica nada bem a um PORTISTA! :P

Anonymous said...

Quem dizia que o festival da canção não pode ser visto por gajos true? Agora só faltam mesmo os trolls.

A Luísa também curtiu a música.

E o CoC? Já passou os 95%?