Sunday, May 28, 2006

Resumo

Férias. Viagem longa e ao sol... IMENSO calor. Concertos começavam às 18, e nós às 18 estavamos à porta, preparados para entrar, e ver Ramp (os primeiros a tocar). Após duas horas de espera, às 20:00... finalmente entramos e vimos o final da actuação dos Moonspell (os segundos a tocar). Convém recordar que a essa hora ainda estava um sol fenomenal, e duas horas em pé ao sol... não recomendo. Soufly foi ignorável, Within Temptation foi igual ao habitual, e a seguir, a grande surpresa da noite, para mim. Bizarra Locomotiva. FANTÁSTICO. Ok, não será para toda a gente... e a malta que acompanha aqui os videos, bem, dificilmente colocarei um video dos Bizarra Locomotiva :). A cena do critério, e tal ;) Mas foi mesmo muito bom. Imaginem uns RAMMSTEIN, mas muito mais extremos. Korn tocaram depois e mais uma vez -> ignorável. Desta noite fica a memória do frio, do pão com chouriço, dos Bizarra Locomotiva, e do cansaço infernal.
Dia 2 -> Decisão de ir mais cedo para o recinto para não passarmos novamente 2 horas à espera para entrar. 17 horas, e o grupo lá dentro. Confusão... ZERO. Decisão...aceitável. Decisão de levar um casaco extra, devido ao frio da noite anterior. Decisão...desastrosa. Estava um calor insuportável. Além de às 17 já estar com a careca ao sol...às 01:15 da manhã continuava apenas com a t-shirt, e a dizer mal da minha vida por andar a acartar 2 casacos com aquele calor :S. Alice in Chains. Sim, após a...erm... música (?)..dos Primitive Reason, tocaram os Alice in Chains. E o que posso dizer é que soube a pouco. O dilema de quem substituiria o Layne Staley, anterior vocalista... aparentemente foi ultrapassado com distinção, porque a voz do novo vocalista é igual ao mítico. Alem do mais, tocaram o álbum 'Dirt' em peso... e foi fabuloso. Deftones vi enquanto jantava, mas Placebo e Tool, por muito que me batam nas orelhas sobre o bom que eles são, fabulosos que estão, fantástico que é ve-los... eu dispenso bem, e antes que tocassem vim embora. Excelente decisão. Ainda encontrei uma miúda-sempre-muito-especial por mera coincidência... que mais posso eu pedir? Desta noite ficará a memória do calor, do cachorro-quente, e do encontro-surpresa. :)
Sábado, 2 encontros préviamente programados. Ambos excelentes, ambos verdadeiros momentos de prazer, boas coisas da vida... e ambos souberam a pouco. Tempo ainda para a desilusão ao chegar à residencial e ver Guns'n'roses no Rock in Rio em directo na SIC Radical. QUE DISPARATE! :S Não fui capaz de ver mais do que 10 minutos... é que eu quero continuar a gostar de Guns, e aquilo é uma verdadeira maquina trituradora de ilusões. :| Novamente, um calor disparatado.
Domingo, dia de voltar ao Norte, mas não sem passar numa gelataria famosa... a fantástica Santini, em Cascais. Dieta? O que é isso? Caríssimos... gosto muito da Sincelo no Porto, e da Colheradas em Braga... mas hoje fui convertido. Ok, não fica propriamente a jeito... mas parece-me um desvio válido para quando estiver a sul. O que pode haver de melhor a seguir a comer um copo de Creme Imperial (Natas+Morango), Baunilha e Framboesa, na Santini? Muito simples... melhor não sei mas pelo menos equivalente... um cone de Maracujá e Limão, também na Santini. O:)
E ao final da tarde...

HOME SWEET HOME

1 comment:

Anonymous said...

A parte melhor, pelo que percebi, foi mesmo o gelado :-) e pela primeira vez em algum tempo concordo contigo >:-)