Saturday, May 20, 2006

FINLANDIA!!!!!


FINLÂNDIA!

Contra diversas previsões, e contra o cromo do Eládio Clímaco, que um dia devia levar com um castigo exemplar, os LORDI ganharam! Com uma votação recorde, em que apenas 3 países não lhes deram pontos (Albânia, Arménia e Mónaco), os Lordi acordaram uma comunidade que habitualmente não liga nenhuma a este evento, para este ano não só assistir, como votar afincadamente para a vitória final. É uma sensação de euforia fazer parte deste movimento vitorioso (eu votei 3x ;) ) FINLÂNDIA!
Já o cromíssimo Eládio passou o tempo a passar-se do clima, certamente... porque a cada país que votava, dizia mal da Finlândia. É impressão minha ou ele devia ser imparcial? Compreender-se-ia alguma parcialidade a favor de Portugal partindo do princípio que ainda estavamos em jogo... mas se Portugal foi eliminado logo de inicio, e só recebeu pontos de Andorra (12), França (7) e Suiça (7)... - é impressão minha ou o único voto que cativamos...foi o nosso próprio voto, dos emigrantes? - ...a Finlândia não tem culpa que o Eládio não goste. Não gosta, não come e põe na beirinha do prato. Aliás, já para a própria actuação ele apresentou os Lordi de uma forma tão tendenciosa que mete nojo.
Quando é que a nossa sociedade tira as palas dos olhos e aprende a aceitar gostos diferentes?
Seja como for, isto daria uma longa conversa, e hoje o que importa é...LOOOOOOORDIIII!!!! :D The Monster Show is on the Road!

Falei a toda a gente que conhecia, basicamente, dos Lordi. E o feedback que recebi foi incrível, no final das votações, entre telefonemas, mensagens escritas, MSN, etc... foi um furor em torno de Lordi...ou em torno do meu furor... ou em torno de uma mini-revolução operada no festival. Talvez ainda haja esperança de salvação e redenção para a Eurovisão! Afinal de contas, isto abriu uma porta enorme a uma maior diversidade sonora O:)


"But if you thought that rocked, you ain’t seen nothing yet. It’s the turn of Lordi, the monstrous hard rockers from Finland. The eponymous lead singer Mr. Lordi has miniature skulls on his kneecaps whose eyes light up red, his microphone is attached to the handle of a battleaxe and he has devil horns protruding from his head. It’s not exactly Abba. Despite their frightening appearance, there’s something really likeable about the group and the crowd really warm to them… and are warmed by them! There’s so much fire on stage, the temperature in the arena rises several degrees." - in eurovision.tv

"Já se sabia que eles causavam sensação, que tinham um poder em palco enorme, que mostravam algo que nunca ninguém tinha tido coragem de mostrar no palco da Eurovisão. A Finlândia enlouqueceu e neste momento já se comemora nas ruas da capital finlandesa. Os Lordi venceram o ESC de Atenas com 292 pontos, com uma diferença brutal de mais 44 pontos do segundo classificado, Dima Bilan, da Rússia, que obteve 248 pontos. Os terceiros foram os Hari Mata Hari, com 229 pontos." - in escportugal.pt.vu

ou mais engraçado ainda...

"UN-FUCKING-BELIEVABLE

YOU did it, people! You voted, and the best band won, and with an all-time record score! The Arockalypse has come!

The Eurovision Song Contest has. Been. ROCKED. This is a day to remember!
LORDI! GRAAAAAAARG!

All you doubters, naysayers, disapprovers, media badmouthers and whatnots: IN - YOUR - FACE! YEAAH!" - in www.votelordi.org

\m/ See you next year in Helsinki! \m/

5 comments:

Anonymous said...

Carlos, isto é muito importante! Tu não podes ouvir os Lordi porque eles não são true!
Onde já se viu ver um grupo que ganhou um festival da Eurovisão! Isso é do menos true que eu já vi!

E vivam os Lordi. Eu estava a ver as votações (não tinha som e por isso não podia ouvir o cromo de Eládio) mas curti bastante a grande votação.

Só pedi para aumentar o som no restaurante para ouvir a brilhante actuação final!.

IronMan said...

Pronto, pronto...
Esta já está.

Volta pro José Cid e descansa agora...

(Ond já se viu.... Festival da Canção. Tssk tssk)

Anonymous said...

Continuo a dizer que gostos não se discutem, claro, mas aquilo não era propriamente uma canção. Aquilo eram grunhidos. Além de que faltava um ponto muito importante: mamas, gajas, pernass!!!

Anubis Antas said...

Assino por baixo do que o Carlos esceveu.
Acrescento, contudo, as seguintes consederações:

" não são uma banda pop "
Pois não, são uma banda de hard rock, e ponto final. Se ouvirmos as canções dos países todos, não só este ano como nos anos recentes, temos gospel, temos latinas, temos twist, temos inclusive ( pasme-se ) música hawaiana.

" tem mau aspecto "
Pelo menos, e para variar um bocado, temos gente vestida integralmente, não precisaram de ter gajas a mostrar as pernas até à borda do rabo, e a mostrar decotes tão apertados que a cada saltinho estamos a ver se as mamas saltam cá fora. Além disso, uns gostam de calças de ganga, outros de saias, outros de t-shirts, outros de all-stars, outros de caveiras e máscaras.

Last but not least...
há uns anos israel teve um transexual a cantar, e a ganhar. Nenhum problema contra isso, a música era boa.

Afinal de contas, não é a música que interessa nisto ?

AS said...

Eu só não sei se, para uma banda tão "pesada", dizer que ganhou o festival da Eurovisão é um bom cartão de visita! LOL